O Restaurante
Início > O Restaurante
François Vatel (1631-1671) foi um célebre cozinheiro e maître de hotel francês, a quem foi atribuída a invenção do Creme de Chantilly
Na França do século 16, do rei Luís XIV e do palácio de Versalhes, o maior nome da gastronomia foi François Vatel e no castelo de Chantilly que batizou o seu famoso creme com o nome do lugar. O talentoso, ativo, organizado e ambicioso cozinheiro é lembrado até os dias de hoje. Da mesma forma, a culinária francesa, com seu charme e requinte, é reconhecida mundialmente.
Inspirado neste mestre da gastronomia
o restaurante Vatel completou um ano de atividades em Gramado, utilizando toques regionais como inspiração, numa releitura da culinária francesa, também adota a técnica da “cuisine fusion” - prática em que se combina pratos de diferentes tradições. O Vatel Gramado segue os passos da França, sinônimo de bom gosto e bem receber, com sua cozinha autoral, na qual os experimentos e o visual se sobressaem, tornando-se um momento único em cada jantar de terça à sábado ou no almoço de sábado e domingo.


Espaço luxuoso
com apenas cinquenta e oito lugares, no elegante bairro Planalto em Gramado, o Vatel Gramado possui uma cozinha autoral, trazendo sofisticação para jantares e eventos selecionados. O clima de requinte e bom gosto do Vatel Gramado transforma cada experiência em uma celebração.
Inspirado no estilo de Nicolas Fouquet
Primeiro patrão de François Vatel, superintendente do tesouro da França e um dos mais ricos nobres da época, eis que surge em março, junto ao restaurante, o arrojado Bar Fouquet, que propõe um estilo diferente para curtir um bom drink. Com a inspiração européia com sua paleta de cores do dourado e preto, nas bancadas do bar foi utilizado o quartzo branco como elemento de transição paraa madeira escura do jequitibá, na forma da boiserie francesa. A carta de bebidas é impecável como raridades como um Calvados francês, ou um vinho da Pio Cesare, entre os melhores do mundo.
